Secretaria municipal de assistência e cidadania promoveu o “Dia da Cidadania”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Barra do Chapéu, promoveu no dia 22 de outubro de 2017, “O Dia da Cidadania”. O evento foi realizado no bairro da Ponte Alta, na Escola Estadual Jaime de Oliveira. Cerca de 350 pessoas foram credenciadas para a participação no evento, sem contar as crianças e adolescentes. Na ocasião, pela manhã, foram apresentadas as prestações de contas dos 10 primeiros meses da gestão da prefeita Janete, pelos secretários municipais. E na parte da tarde, diversas atividades foram realizadas em salas individuais,  tais como: na área da saúde, teste de glicemia, teste HIV, teste IMC, orientação sobre o uso de anticoncepcionais, DST, aferição de pressão arterial e aula de zumba. Já a educação colheu assinaturas em fichas de matriculas, boletins de notas de alunos e orientações sobre o desenvolvimento escolar das crianças. A Assistência Social fez atualizações dos cadastros do Bolsa Família, prestou orientações sobre como conseguir o auxilio doença e auxilio maternidade, aposentadoria, fez distribuição de roupas e orientações do Programa Criança Feliz. Além disso, foram oferecidos cortes de cabelos masculino e feminino, maquiagem, corte e pintura de unhas pelo Instituto Embeleze. O evento contou com as participações da prefeita Janete, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Suzane de Fatima de Oliveira de Paula,  do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sr. Alexandre B. Andrade, Vereador Ivan Almeida, Renan Sarti, presidente da Câmara Municipal, vice prefeito José Omero e secretários municipais.